quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fazer Rir, Pensar e Agir

A necessidade de nos mobilizarmos por uma causa social, já não é nada de novo. Recebemos, com frequência, convites para eventos de apoio e doação de bens financeiros e não financeiros, por e-mail, no facebook, na televisão... em todo o lado.

Infelizmente o mundo está sempre a precisar de ajuda. Em Portugal, o que sentimos é que estamos cada vez pior. Mais carenciados, mais dependentes, mais desgovernados. Como jovens esperançados na ideia de poder dar uma vida melhor às nossas futuras gerações, tínhamos de fazer algo. Mas diferente.

Precisávamos fazer rir, porque temos de levar a vida com mais ânimo (com tristezas e de toalha no chão é que não vamos a lado algum). Precisávamos fazer pensar sobre tudo que temos vindo a fazer para ter chegado a um período, que só parece ser cada vez mais complicado de ultrapassar. E claro, precisávamos fazer agir, porque temos muito por onde dar a volta e contribuir para a construção das soluções que nos são exigidas. Temos de ser mais amigos e mais humanos. As crianças lembram-nos tudo isto diariamente. E nós devemos-lhes a felicidade que elas dão.

Construímos um história. Um Pai Natal financiado pelo Estado. Despedido pelo Governo. Desgraçado, sem dinheiro e impedido de fazer o que sempre fez: dar prendas. Criminoso por desespero. Preso e arrependido, pede ajuda a todos os Portugueses.

Vamos ajudar as instituições sociais que estiveram sempre presentes para responder aos problemas que nós, sociedade, temos criado e sido insuficientes para resolver.

Vamos Ajudar o Pai Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário