domingo, 21 de novembro de 2010

Ajuda o Pai Natal

Nem o Pai Natal escapou a esta crise que ao ter ficado sem apoios para a produção e distribuição de brinquedos, se viu impedido de exercer a sua missão de fazer sonhar.

Mas nós, sociedade civil, não podemos permitir que as nossas crianças paguem pelos erros dos adultos. Que fiquem os adultos sem prendas, mas as nossas crianças têm de crescer com aquele brilho nos olhos que só elas conseguem produzir.

O Pai Natal é um símbolo do afecto e todos nós podemos e devemos ser o Pai Natal de cada família, de cada bairro, de cada instituição, de cada cidade.

1. Neste Natal não compre todos os brinquedos. Desafie os seus filhos a trocar brinquedos antigos com os primos e amigos.

2. Reúna os brinquedos antigos e em melhor estado e ofereça um sorriso a crianças que são especiais por não terem uma família para o fazer. Sejamos os Tios e os Padrinhos de quem vive e tem as instituições sociais como pais.

3. Não gaste o dinheiro todo em prendas. Junte os amigos, vistam o fato de Pai Natal e levem um saco cheio de ajuda às organizações sociais que mais precisam de apoio. Roupa, alimentos, fraldas, equipamentos...

Vamos todos demonstrar como é grande o coração de uma sociedade vestida de amizade e solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário